top of page

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 10




“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz”. (Romanos 8:5-6)

 

Conquistas espirituais não se fazem com estratégias humanas. Aqueles que conhecem a obra do Espírito sabem que entrar numa guerra dependendo da força do braço o fracasso já está assinado.

 

Paulo ensina à igreja em Corinto a discernir o pensamento do homem carnal e o pensamento do homem espiritual. Essa revelação de que existe uma estatura do homem físico e uma estatura do homem espiritual é importante, assim como aprendermos a discernir as coisas espirituais pelo Espírito e não no entendimento comum.

 

 

NÃO SUBESTIME A OBRA DO ESPÍRITO

 

Se quisermos crescer na nossa fé e intimidade com o Espírito Santo, necessitamos de uma renovação de mente, até para que o governo do Espírito nos tome e sejamos plenamente dEle. Não existe líder espiritual de sucesso subestimando a obra do Espírito na sua direção.

 

O século está confuso e, mais do que nunca, precisamos de líderes dominados por Ele. Quem escolhe andar no Espírito assimilou a rota do caminho perfeito. “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” (Gálatas 5:16)

 

Aqui está a instrução mais poderosa para termos uma viva espiritual relevante: “Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:6-16)

 

Como homens de Deus seremos imitados, porque somos imitadores de Cristo. Alguém precisa ser essa referência para que a vida de Jesus esteja no governo total em nós, e o Espírito Santo nos moldando a parecer com Ele.

 

Paulo mostra que somos possuidores da mente de Cristo, para que o Senhor, pela Sua misericórdia, nos ajude a raciocinar por princípios, e levemos uma geração aos pés do Senhor. Não será possível que isso aconteça se nos movemos no natural, com certeza os que assim procedem obterão conquistas naturais, mas os que buscam o mover do Espírito desfrutarão de conquistas sobrenaturais.

 

Você poderia narrar pelos menos três conquistas que você dependeu totalmente do Espírito Santo? Então, por que as demais não podem ser? Tudo que for regado no Espírito terá o resultado que os comuns jamais entenderão, já falou o Mestre Jesus. “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” (João 3:6)

 

 

Continua...

1.098 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page