top of page

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 17

 

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5,6)

 

O mover do Espírito foi e é responsável por manter a igreja viva; mas esse mover não trabalha em líderes mortos. A disposição da obra do Espírito é tão ampla que até mesmo alguns que são famintos de Deus e sem instrução (acadêmica) são usados a fazerem obras relevantes.

 

Não existem mudanças na natureza humana sem essa obra extraordinária. Acredito que se não fosse o Espírito Santo a Terra estaria em catástrofe total, pois Ele é o motivo de manter o Planeta em equilíbrio. Mas quando Ele for tirado da Terra o homem perderá o sentido da sua existência e não viverá em paz, por isso a igreja é privilegiada, pois tem o Espírito Santo à disposição para desfrutar a intensidade da vida de Deus.

 

Paulo revela a dor do Planeta por não ter a presença de Deus na Terra. Todo crente é uma porção de Deus que traz paz ao território. “… mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (1 Timóteo 4:12)

 

“Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo Espírito da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.” (2 Tessalonicenses 2:1-12)

 

 

A TRADIÇÃO É UM LAÇO CONTRA O MOVER DO ESPÍRITO

 

A nossa tendência à tradição é um laço contra o mover do Espírito na nossa vida e vamos ficar vazios de Deus e sem as experiências necessárias para tanger o rebanho que não é nosso, o rebanho é dEle. Por isso, devemos gestar essas experiências para crescermos nEle e para que dElepossamos ser alimentados e nossa geografia ser plenamente transformada.

 

Sabendo que: Nenhum território é maior que a nossa própria vida e se formos impactados mudaremos todos que passarem por nós e, claro, seremos uma referência de avivamento no nosso território, e por onde passarmos atrairemos aqueles que estão sedentos e famintos de Deus.

 

O mover do Espírito Santo é uma iniciativa de Deus para que pessoas sejam cheias da Sua presença e nesse poder sobrenatural curem as vidas e transformem suas geografias.

 

Em um século no qual as pessoas estão carregadas de tantas mentiras, encontrar um agente da verdade será suficiente para a mudança dos ambientes onde vivemos. “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (João 16:13)

 

 

Continua...

698 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page