fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UMA NAÇÃO QUE TEM DEUS COMO SENHOR - Parte 2






ree

 

“Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor.” (Salmos 144:15)

 

Todos têm o direito de ter uma Nação próspera e com suas riquezas distribuídas para o povo, afinal somos filhos da Nação. A felicidade deveria ser a chave da Honra na nossa direção.

 

A palavra hebraica Simcha é felicidade plena, como está escrito em João 10:10. “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” Ora, como remover a maldição das costas de um povo se a felicidade desse povo está comprometida? Uma Nação pode estar perigosamente debaixo de maldição, tão-somente por falta de instrução da liderança ao povo sobre o princípio da honra.

 

Se é verdade e se acreditamos que a Bíblia é a regra de conduta e fé de todo cristão, para que se tenha uma vida melhor, tranquila e sossegada, então nossa Nação deveria se mover nesse princípio e ter os códigos de honra instalados.

 

A única forma de se evitar qualquer tipo de catástrofe, ressentimento e sentimentos negativos dentro da questão de conquista de um povo é exercendo a honra. Observe que o nosso povo é muito magoado, vive entristecido, e debaixo de jugos inigualáveis, tudo por causa da própria falta de Honra, desde que a Nação foi descoberta.

 

 

2. A PROMESSA NOS DEVOLVE ALEGRIA

 

A Honra traz o legado da alegria e muda o histórico de tristeza para a felicidade plena. Descobri que as pessoas que funcionam pela Honra pagam um preço muito grande, porém a alegria que se instala na vida das pessoas que funcionam e militam pelo campo da honra é tão extensa que satura o ambiente de uma nova perspectiva.

 

A Palavra do Eterno diz que na presença do Senhor há fartura de alegria, porque a alegria do Senhor é a nossa força. Há um decreto na nossa direção: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (Filipenses 4:4). Esse regozijo que vem do nosso espírito, de dentro para fora, muda pessoas, ambientes, instituições, cidades, estados e nações.

 

Quando somos devolvidos ao princípio da honra, que é a senha fiel da prosperidade, descobrimos que a nossa vida ganha um novo sentido e que podemos nos mover no sobrenatural de Deus. Claro que muitas coisas ainda estão para acontecer, pois estão no campo da ajuda, do conhecimento e de tudo aquilo que pode ser instalado na nossa vida e na nossa história.

 

Contudo, reflita: Quantos de nós poderiam caminhar exercendo uma alegria diferenciada e vivendo esse código de Honra, mostrando às pessoas que vale a pena fazer diferença? Geralmente, há um entristecimento, porque pessoas que conhecem código da honra querem Honrar pessoas que não respeitam o código da honra e não assimilaram essa senha maravilhosa e fiel que desata prosperidade não apenas financeira, mas, principalmente, de ajuste de caráter.

 

Lembro-me de uma experiência quando mandei confeccionar um cajado de ouro, com 12 pedras preciosas de um lado e 12 brilhantes cravados em uma pedra que tiramos da Torre, a primeira pedra extraída da base da Torre de Oração do Ministério Internacional da Restauração, onde Deus me deu a graça de ser Pastor. Fiz esse cajado e o entreguei a um líder que eu respeitava e reconhecia como meu Pastor.

 

Não era uma joia ou apenas uma pedra com um cajado, tinha um significado. O cajado representava que eu o reconhecia como meu Pastor, os brilhantes e as pedras preciosas representavam o trabalho brilhante e precioso que realizava na minha vida e na vida de outros tantos.

 

Essa experiência me fez descobrir que aquele líder tinha limitações na alma, dificuldades nos relacionamentos, como nós temos. Só que a minha expectativa naquele líder foi maior do que o que ele podia dar na minha direção. E olha que ao entregar o presente, fizemos todo um ritual de Honra muito bonito. Ele, porém, olhou para o cajado, colocou debaixo da cadeira onde estava sentado, em um auditório com capacidade para aproximadamente 14 mil pessoas e não disse nem obrigado.

 

Eu sentei um pouco distante, mas não deixei de observar a atitude daquele líder que, ao sair, esqueceu o cajado, esqueceu a honra que havia sido prestada a ele, esqueceu a base da nossa fé. Para mim, aquilo foi um desrespeito. E a lição aprendida por mim foi que se não sabemos respeitar coisas pequenas, também não saberemos respeitar coisas grandes. Na verdade, quem não sabe respeitar coisas pequenas nem terá direito a coisas grandes.

 

Quando a Honra é exercida, a alegria é instalada. Mas se não há honra ou se ela é roubada, até a alegria que você tem é sabotada. E, às vezes, nossa alegria é sabotada quando criamos expectativas em pessoas que não podem nos corresponder. Essa é uma das maiores frustrações na vida de um líder que busca essa alegria em pessoas que não têm essa alegria para compartilhar. Por isso, líderes sem compreensão do entendimento da honra deixam a maldição nas costas do seu povo, mas uma Nação que instala o princípio da honra, seja em clãs pequenos ou alargados, remove a maldição.

 

Se a senha da honra for instalada no caráter do nosso povo, a alegria será devolvida. E, dentro desse prisma, haverá uma alegria muito mais intensa e um desejo de mudança muito mais ampliado. Porque se a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10), a falta da alegria é a nossa fraqueza.

 

Quando a Bíblia diz que devemos nos alegrar no Senhor e outra vez nos alegrarmos, significa que se sairmos dEle, teremos tristeza sobre tristeza. “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (Filipenses 4:4)

 

Podemos ser, sim, uma Nação feliz. Podemos fazer uma Nação feliz. Podemos ser indivíduos felizes e mantermos essa felicidade e alegria no nosso coração. Tudo que precisamos é nos encontrar com a Honra, receber o batismo de alegria no espírito e abraçar uma nova perspectiva de vida, logrando uma vida de êxito. Essa é a força que nos fará conquistar um novo território.

 

 

Continua...

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page