fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Venha Celebrar Pentecostes!


Entre os dias 26 e 28 de Maio, ocorrerá uma importante celebração bíblica, no Templo do MIR: a Festa de Shavuot, também conhecida como Pentecostes. As comemorações vão ser realizadas nos cultos das redes, sendo Dia 26/05, no Culto do Shabat, às 19h30; Dia 27/05, na Rede de Crianças, às 16h30; Rede de Jovens, às 19h30; Dia 28/05, no Culto de Celebração, às 17h.


Shavuot significa sete semanas e faz referência à história do povo de Israel que, ao final da colheita do cereal, tinha o costume de entregar a Deus as primícias, a primeira e especial parte de tudo o que era produzido.


“E a festa da sega dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo, e a festa da colheita, à saída do ano, quando tiveres colhido do campo o teu trabalho.” (Êxodo 23:16)


Essa festa, repetida de geração em geração, nos ensina até hoje a respeito de fidelidade, obediência e também sobre a prosperidade que vem do Senhor. Pentecostes ocorre sempre 50 dias depois da Páscoa e tem outras referências e significados sobre os quais devemos nos lembrar e refletir, pois é um marco importante apontado pela Bíblia no livro de Joel 2:28,29, a descida do Espírito Santo.


“Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões; e também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.”


Shavuot também representa o poder e a autoridade divina das quais cada um de nós pode ser revestido para fazer uma grande colheita, não de frutas ou cereais, mas de vidas resgatadas e remidas pelo poder do sangue de Jesus.


Pentecostes se traduz em festa, celebração e uma alegria que só sente aqueles que entendem as revelações da Palavra e que têm a convicção de que o Espírito do Senhor está sobre eles. A Festa de Pentecostes é o enchimento do Espírito para cumprimento de um propósito: converter o pecador aos pés do Senhor Jesus Cristo.


Pentecoste fala de poder, de uma autoridade que não é humana, mas divina, que reveste o homem com o poder do alto e o leva a gerar uma grande colheita, apresentando com alegria seus frutos ao Senhor. Pentecostes é a descida do Espírito Santo. Foi a inauguração do ministério do Espírito, o qual veio para dar consciência missiológica à Igreja. Naquele dia, mais de 3 mil pessoas se converteram e levaram o Evangelho para suas cidades de origem.


“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2:1-4)




Celebração de Shavuot

Quando: 26 a 28 de Maio

Onde: Cultos do MIR

Dia 26/05 - Culto do Shabat, às 19h30;

Dia 27/05 - Rede de Crianças, às 16h30; Rede de Jovens, às 19h30;

Dia 28/05 - Culto de Celebração, às 17h

189 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page