fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

VINDICANDO A SANTIDADE DO CORAÇÃO - Parte final


ree

 

“Vindicarei a santidade do meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que eu sou o Senhor, diz o Senhor DEUS, quando eu vindicar a minha santidade perante elas. Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra. Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; farei vir o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós. Multiplicarei o fruto das árvores e a novidade do campo, para que jamais recebais o opróbrio da fome entre as nações”. (Ezequiel 36:23-30)

 

Tudo que temos, tudo que somos, tudo que pretendemos está no coração. O coração é um território que ninguém passeia nele sem autorização. Você não tem como penetrar no coração de outras pessoas. O coração é uma sede particular. Só adentra o coração legitimamente duas pessoas: Deus, que conhece todas as coisas, e você mesmo. Contudo, o diabo quer o acesso do seu coração. A Bíblia diz que o diabo quer o coração, porque ele veio para roubar, destruir e matar (João 10:10). Esse é o alvo do diabo. Se o diabo tiver um acesso ao seu coração e ele não conseguir matá-lo, ele o destrói. Se ele não conseguir destruí-lo, ele rouba. Você pode até dizer: “Está amarrado em nome de Jesus!”. Mas quero advertir que se o diabo tiver acesso, não há como ele não fazer uma dessas três coisas.

 

O texto de João 10:10 nos afirma que Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância. Então, a bênção de Deus tem o objetivo de entregar-lhe um coração novo, pois um coração destruído precisa ser renovado. Nós podemos matar o coração. Matamos o coração emocionalmente, afetivamente e espiritualmente. Essas três formas são formas de se matar coração. Sabemos que o nosso coração é vulnerável e ele pode morrer. No estudo passando aprendemos sobre dois tipos de morte: 1. MORRER EMOCIONALMENTE. 2. MORRER NA AFETIVIDADE. E hoje vamos encerrar com o terceiro ponto:

 

 

3. MORRER ESPIRITUALMENTE

 

A nossa morte espiritual se chama carnalidade. A carnalidade penetra na emoção e na afetividade e gesta morte espiritual. A Bíblia diz que a lei da semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Tudo o que o homem plantar, certamente, ele colherá. Se ele plantar na morte, colherá morte e corrupção. Se ele plantar vida, princípios, ele colherá a essência de Deus, a vida de Deus. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:7,8)

 

Deus é restaurador das coisas que morreram no coração: as emoções, a afetividade e as coisas espirituais. Há pessoas que dizem: ‘Eu não vou mais a Igreja nenhuma; não acredito em Padre, nem em Pastor, nem em Bispo...’ Por que há pessoas assim? Porque alguém as traumatizou. Saiba algo: O lugar da sua ferida será o lugar da sua cura. O lugar do seu trauma será o lugar da sua libertação.

 

Se um Pastor o feriu, eu lhe peço perdão em nome de Jesus. Se um Bispo o feriu, eu lhe peço perdão em nome de Jesus. Através deste livro, eu libero uma palavra sacerdotal sobre sua vida, porque está escrito em Levítico 27:12 que aquilo que o sacerdote declarar, assim será. Então, eu declaro que você é santo, curado e próspero.

 

Deus disse que nos dará um coração novo e um espírito novo. Mas quando isso acontecerá? Quando a santidade do Senhor entrar na sua vida. Deus é reivindicador de santidade. “Vindicarei a santidade do meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que eu sou o Senhor, diz o Senhor DEUS, quando eu vindicar a minha santidade perante elas.” (Ezequiel 36:23)

 

No dia que você for santo, você terá um novo coração de Deus. Como Deus colocará um coração novo em alguém que não deseja ser santo? Como Deus colocará a essência dEle em alguém que não guerreia pela sua santidade? Deus quer vindicar o nome dEle em nós. Vindicar é mais do que reivindicar, é tomar posse.

 

Deus está dizendo que Ele quer tomar posse da santidade dEle em sua vida, na sua família (Ezequiel 36:26,27). A Bíblia ainda diz que quando o Senhor nos entregar um coração novo e um espírito novo por causa da santidade, Ele nos livrará de todo tipo de inimigo, multiplicará a nossa sorte e não veremos a fome, os frutos das árvores serão multiplicados para que a fome nem a vergonha entrem na nação e no arraial (Ezequiel 36:28-30).

 

Lembrando que nascemos de novo, e que o Espírito do Filho está dentro de nós, o Senhor nos dará o dom de discernimento de espíritos. Esse dom não nos permite ser enganados. Para que ter um espírito novo, para que ter um coração novo, para que ter santidade, para que multiplicar se não tivermos discernimento? Sem o discernimento, a primeira pessoa que entrasse em nosso arraial com espírito de engano destruiria a nós e a tudo que conquistamos. Então, o espírito de discernimento é essencial para manter um novo coração, um novo espírito e a santidade do Senhor.

 

“E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.” (Gálatas 4:6). Quem recebe um novo coração recebe o Espírito do Filho, o discernimento para todas as coisas. Deus quer entregar um novo coração a você, a sua família. Ele quer que você seja restituído nas emoções, na afetividade e no espiritual. Quem tem o espírito do Filho tem relacionamento com o Pai e o Senhor mesmo converterá o coração dos filhos aos pais, e dos pais aos filhos para que toda maldição seja removida (Malaquias 4:6).

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page