VOCÊ NASCEU PARA PROSPERAR - Parte 1
- Alessandro Bandeira
- há 6 horas
- 3 min de leitura

“Subiu, pois, Abrão do Egito para o Negebe, levando sua mulher e tudo o que tinha, e Ló o acompanhava. Abrão era muito rico em gado, em prata e em ouro. Nas suas jornadas subiu do Negebe para Betel, até o lugar onde outrora estivera a sua tenda, entre Betel e Ai, até o lugar do altar, que dantes ali fizera; e ali invocou Abrão o nome do Senhor. E, também, Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas.” (Gênesis 13:1-5)
Que você nasceu para prosperar, é uma verdade. Mas entenda algo muito importante: A prosperidade depende de quem você está associado. Para você ser próspero, deve se aliar a alguém que seja próspero. Você está associado não só a Abraão (Gálatas 3:14), como principalmente ao Deus de Abraão.
Em tudo Abraão era próspero. Ló estava aliançado a ele. E o que aconteceu com Ló? Ficou próspero. Por estar associado a Deus, Abraão convidou Ló para estar com ele e, por isso, lhe deu autoridade, legitimação, para que Ló entrasse na prosperidade. Ló só prosperou porque Abraão o convidou à jornada juntos. Porém, vamos observar alguns comportamentos de Ló e de Abraão:
1. Ló andou por interesse
Abraão queria fazer de Ló um homem de fé. Ló andava com Abraão apenas para reter os seus interesses pessoais. O que nós estamos vendo é que muitas pessoas se associam a outras não para receber a essência do espiritual, mas, apenas do material. Ló tinha o interesse de ver Abraão prosperando para que pudesse usufruir daquilo que Abraão tinha.
Abraão tinha aliança irrevogável com Ló, mas este não tinha aliança com Abraão, a não ser uma aliança de interesses. As alianças de interesse não prosperam. Muitos vêm à igreja porque querem a bênção de Deus. Outros vêm porque querem o Deus da bênção. Todos os que querem somente a bênção de Deus viverão na parcialidade. Mas, todos os que querem o Deus da bênção viverão na totalidade, terão tudo que Deus tem para suas vidas.
2. Ló trazia contendas
Os pastores de Ló contendiam com os de Abraão para lhes tirar o rebanho, para roubar pastagens, para lhes tirar os privilégios. Abraão se apartou de Ló e este escolheu a melhor parte, mas, em poucos dias estava paupérrimo, morando numa imoralidade chamada Sodoma, porque deixou de andar com a integridade, a fidelidade, com um homem de aliança e, por causa disso, entrou numa maldição de ruína.
Quando começamos a contender, Satanás forja uma estrutura para que entremos em maldição de ruína, porque o espírito de contenda atrai a maldição. Não entre em contendas, e, sim, no sobrenatural do Senhor, fazendo alianças e andando com homens e mulheres de alianças, que sejam comprometidos com o Deus de Abraão.
Quando Ló se apartou de Abraão, foi caminhando nas campinas e ele chegou até Sodoma. Todos que entram no deserto sem Deus vão parar numa sodomia, que não é só imoralidade; é lugar de opressão, de regência maligna, um deserto sem fim, pobre, onde a chuva que cai é saraiva e fogo.
O que vemos nesse processo é que Ló, por romper a aliança com Abraão, entrou no lugar donde veio a ruína, onde as campinas secaram, e caiu a chuva de fogo e saraiva. Perdeu, ainda, parte de sua família e destruiu toda a sua casa, porque deixou de andar com um homem íntegro.
Quando se deixa de andar com pessoas de ética, que têm uma vida fiel com Deus, irrepreensível entra-se na maldição, a sodomia começa a fazer parte do histórico e até a família é petrificada no meio do caminho.
Continua...





Comentários