top of page

Você pode SER Raiz - Renê Terra Nova



Nosso cérebro possui sinapses que são encontradoras de caminhos. Quando uma área fica em deficiência ele mesmo abre janelas novas e encontra soluções para um melhor funcionamento da nossa fisiologia. É claro que nós não estamos fora dessa bênção poderosa que podemos usar de forma legítima e com muita aptidão que são caminhos novos para ampliar e aprimorar nosso conhecimento. As pessoas que criam histórias e são proprietárias de muito sucesso souberam usar essas conexões neurais a seu favor, o tempo investido em conhecimentos variados fez com que aparecessem figurantes importantíssimos no teatro da vida, fincando suas nobres raízes no chão.


Hoje, descobri que o cérebro humano é inestudado, além dos fascínios que nos são impostos, temos desafios diários para estarmos conectados com tamanho poder. O nosso CÉREBRO é uma espécie de RAIZ invertida. Assim como uma árvore precisa das raízes plantadas no solo para se manter em pé, nós precisamos desse cérebro no topo da nossa cabeça para tudo entrar em ordem, todas as nossas funções dependem dessa RAIZ nas alturas. As nossas sinapses são como RAÍZES QUE COMPÕEM o sistema nervoso, que ordenam com maestria, comandam com autoridade e estimulam com singularidade. Uma árvore é conhecida pelo seu cérebro, você sabia? No meu entendimento, o cérebro da árvore é a raiz, ali está toda informação, desde o troco, a seiva, as cascas que protegem o tronco, os galhos, as folhas, as flores e os frutos. São oriundos desse cérebro poderoso chamado RAIZ.


Tudo que a árvore é se deve à raiz. Lógico que tudo que você é e possui tem uma raiz lhe sustentando. A raiz libera para o caule e ele se torna o duto favorável para transportar vida para toda a árvore, emanada da RAIZ. O caule tem, além dos tecidos de suporte, o xilema e o floema, para transportar substâncias, ou seja, as árvores são vasculares. O xilema, cujas células compõem a madeira, transporta seiva bruta que é composta por água e sais minerais retirados do solo e vai da RAIZ até as folhas, porém, a RAIZ é a matriz receptora de toda essa vida.


Por isso, não podemos desprezar esse fato. Aquilo que menos se vê é onde há mais importância. Assim como em uma construção não se desprezam os fundamentos, uma árvore se mantém estável por causa da raiz, uma estrutura humana poderosa não da a devida honra ao cérebro, o cérebro é o promoter dos órgãos e o equilíbrio do corpo (hemisfério direito e hemisfério esquedo, racional e emocional). O cérebro é chamado de SERVO dos órgãos, o coração recebe os louvores das emoções, mas o cérebro (raiz) é o responsável por tais sentimentos.


Vamos conversar um pouco sobre SER Raiz. Muita gente quer ser fruto, mas se esquece da raiz que extrai da terra todas as fórmulas, os nutrientes, vitaminas e minerais dos mais irrelevantes até os mais importantes, assim como sustenta o DNA para que o fruto não seja negado na estação. Muitos querem ser somente fruto, mas podem ser tragados, porém, os que são raízes continuarão cumprindo seu propósito.


Você já observou que existem pessoas que levam horas observando uma árvore, se deliciando da sua beleza, ou da sua sombra, ou do seu fruto? Mas nunca perguntaram: Como é a RAIZ dessa árvore? Como essa árvore faz para manter essa espécie tão viçosa? Se a raiz adoecer, a árvore morre junto, se a árvore morrer ou for cortada, a RAIZ A TRAZ DE volta à vida, pois a RAIZ cumpre seu propósito. Nós precisamos valorizar e redescobrir a Raiz, mesmo que o fruto seja tão poderoso ou agradável aos olhos. Uma observação: O fruto pode ser útil para qualquer lugar, mas a raiz cumpre seu propósito de continuar mantendo a árvore frutífera. Você, que está aí frutificando ou sobrevivendo, não esqueça de HONRAR sua raiz. Você está onde você está porque uma raiz lhe deu suporte.



JESUS É CHAMADO DE RAIZ


Jesus é chamado de RAIZ, onde e quando? Você já observou isso, pois é, toda genealogia é o descobrimento de onde viemos, se somos bons ou maus frutos, a raiz nossa lá na ascendência nos denúncia na nossa hereditariedade, descendência, somos uma composição da Raiz, ENTRELAÇADOS no nosso contexto histórico de desenvolvimento. Se estudarmos de onde viemos, vamos parar no barro do Éden, no lugar menos improvável, vamos nos ver olhando no rosto do Criador soprando o fôlego da vida. Todos viemos dessa estrutura. Adão é a raiz de todo ser humano na terra dos humanos, da terra para a terra; do pó viemos e para ele voltaremos. Jesus é a raiz do céu para terra e da terra para o céu. “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” (João 12:24). Olha a natureza dessa conexão. O DNA, a composição da semente tem origem divina e gerará resultados divinos.


Então, vamos nos apegar à RAIZ. Aí você me perguntaria: Jesus é resultado da RAIZ? Ele é Raiz? Sim! Como renovo de uma terra seca, foi surgindo como RAIZ de uma terra desprezada. “Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.” (Isaías 53:2). Jesus é a Oliveira Verdadeira, a única árvore que sua raiz é chamada de ETERNIDADE.



JESUS É A RAIZ DAS RAÍZES


Ele é chamado de RAIZ de Jessé, a base das raízes. identificado como a Raiz de Davi, Ele é a Estrela da Manhã, Ele é a RAIZ de DAVI e mostra como nós estamos ligados à videira, os ramos podem até ser cortados, mas a raiz se mantém intacta. Em João 15, vemos a estrutura que somos e de onde viemos. “PORQUE brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” (Isaías 11:1,2). Quando somos raízes, temos direito a esses legados poderosos, pois não estamos negando de onde viemos e nossa conduta respalda nossa essência: Espírito do Senhor, Espírito de Sabedoria, Espírito de Entendimento, Espírito de Conselho, Espírito de Fortaleza, Espírito de Conhecimento, Espírito de Temor ao Senhor que é a RAIZ da sabedoria.



ISRAEL É A RAIZ DAS NAÇÕES


A visão bíblica mostra que a raiz é responsável por uma frutificação inédita da árvore e um renovo inigualável para os frutos. Essa metáfora da árvore, mostra que a esperança de uma família, empresa, negócios ou ministério está sustentada pela RAIZ. Não é a árvore que sustenta a raiz, mas a raiz que sustenta a árvore. “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele? Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco, assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono”. (Jó 14:7)


Aqui vemos uma analogia de que ISRAEL é essa Oliveira, essa árvore podada, abusada, literalmente cortada, mas ao cheiro das águas do Senhor, foi ressuscitada do solo, voltou a dar vida. Por isso, quando nos cortam, nos podam, nos eliminam, se somos oliveiras, o mover das águas vem, e nosso vigor aparece com toda efusão, há esperança para a árvore cortada, a raiz devolverá a vida. Jesus é a Raiz completa do céu para a terra e da terra para o céu. Você está entendendo? Então, Jesus é o cérebro criativo de tudo que há nos céus e na terra, como está escrito em Colossenses 1:13-18.


No SER, minha responsabilidade é mostrar esses caminhos poderosos, e trazer a relevação do NOVO CÉREBRO chamado Raiz, (Jesus - Israel é a Igreja) para que você seja estimulado a imaginar a grandeza desse Deus, semente de todos os frutos, essência de todas as boas coisas.


Vamos mergulhar nas novas revelações que serão colocadas aqui? Quando o Senhor fez as primeiras sementes, pôs as composições que havia ali, o DNA está dentro da semente, mas quem sustenta essa sinapse é a raiz, você verá que, como membro de uma empresa, negócios, empreendimentos, dos mais relevantes aos mais simplórios, ou até mesmo um ministério “Igreja”, que todos são sustentados pelas raízes que o Senhor levanta... Agora, entenda algo: Quando você é fiel ao seu líder, a RAIZ lhe protege.





Renê Terra Nova

512 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alegria

bottom of page