fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Yom Kippur


Uma data dedicada ao arrependimento e ao perdão.


No dia 04 de Outubro, celebraremos Yom Kippur. O dia da Expiação, dia do perdão, para os judeus considerado como uma data sagrada, de honra a Deus.


Yom Kippur contextualiza com a passagem bíblica de Êxodo, que narra o momento em que o povo judeu peca ao adorar um bezerro de ouro. Por conta dessa desobediência e desonra ao Altíssimo, Moisés subiu o monte e clamou ao Senhor das Nações por perdão.


Essa data nos leva a refletir e a seguir o exemplo de Moisés, sobre reconhecer nossas falhas, rever nossos conceitos, valores e abandonar as práticas pecaminosas que nos afastam da presença do Criador. É um dia dedicado ao jejum, à oração e à reflexão, ao arrependimento e ao perdão.


Nesse caminho o Yom Kippur, reflete o Sacrifício de Cristo por nós. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)


Pela cruz, nossos pecados foram perdoados, isto é, através do sangue de Yeshua, derramado por muitos, para remissão de seus pecados, fomos redimidos. (Mt 26.28)


O Apóstolo Renê Terra Nova nos ensina sobre essa verdade quando declara a Palavra: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado para perdão dos pecados. (At 2.38)


O véu do templo se rasgou de alto a baixo e temos livre acesso ao Pai; assim como Ele nos amou e nos perdoou mesmo sem merecer-mos, o dia do Perdão nos leva a refletir o amor de Deus, liberar perdão a quem nos tem ofender e ser grato por tamanha graça.


Que todo dia seja uma forma de engrandecer ao Eterno com a certeza do Yom Kippur, latente no coração.

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page