Uma data dedicada ao arrependimento e ao perdão.
No dia 04 de Outubro, celebraremos Yom Kippur. O dia da Expiação, dia do perdão, para os judeus considerado como uma data sagrada, de honra a Deus.
Yom Kippur contextualiza com a passagem bíblica de Êxodo, que narra o momento em que o povo judeu peca ao adorar um bezerro de ouro. Por conta dessa desobediência e desonra ao Altíssimo, Moisés subiu o monte e clamou ao Senhor das Nações por perdão.
Essa data nos leva a refletir e a seguir o exemplo de Moisés, sobre reconhecer nossas falhas, rever nossos conceitos, valores e abandonar as práticas pecaminosas que nos afastam da presença do Criador. É um dia dedicado ao jejum, à oração e à reflexão, ao arrependimento e ao perdão.
Nesse caminho o Yom Kippur, reflete o Sacrifício de Cristo por nós. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
Pela cruz, nossos pecados foram perdoados, isto é, através do sangue de Yeshua, derramado por muitos, para remissão de seus pecados, fomos redimidos. (Mt 26.28)
O Apóstolo Renê Terra Nova nos ensina sobre essa verdade quando declara a Palavra: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado para perdão dos pecados. (At 2.38)
O véu do templo se rasgou de alto a baixo e temos livre acesso ao Pai; assim como Ele nos amou e nos perdoou mesmo sem merecer-mos, o dia do Perdão nos leva a refletir o amor de Deus, liberar perdão a quem nos tem ofender e ser grato por tamanha graça.
Que todo dia seja uma forma de engrandecer ao Eterno com a certeza do Yom Kippur, latente no coração.
Комментарии