fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

A FÉ QUE VENCE O MUNDO - Parte 1


“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (1 João 5:4)


Deus nos deu a fé que vence o mundo (I João 5:4). O mundo é tudo aquilo que vem como empecilho, bloqueio para que não realizemos as metas que o Senhor põe em nosso coração. Deus nos dá o recurso para suprir todas as necessidades, e um dos recursos mais eficazes é a fé. Um homem de fé só vive pela fé. É através dela que superamos todas as dificuldades.


Algumas pessoas sempre procuram argumentos para reforçar a própria incredulidade. Os que creem falam do que creem e são bem-aventurados, porque não viram, mas creram. A Bíblia diz que “temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos.” (II Coríntios 4:13). O líder não anda por vista, pelo que vê.



O LÍDER DE FÉ TEM VISÃO E AUDIÇÃO APURADAS


A Igreja Celular no Modelo dos Doze é uma Igreja que faz do membro um discípulo e, do discípulo um ministro. Nesse processo, todos têm plenas oportunidades de se tornarem líderes. Até mesmo aqueles que ainda não despontaram em sua liderança têm convicção de que são líderes.


Agora, claro que um líder não nasce do acaso, um dos princípios básicos da liderança é, desde muito cedo, ouvir o que Deus está falando: O líder de êxito tem visão e também audição apuradas. Visão para vislumbrar a terra a ser conquistada, e audição para ouvir a voz do Espírito e gerar fé que o levará a conquistar o que está vendo.


Observemos o exemplo de Moisés e Josué. O primeiro ouviu sobre a terra prometida, teve fé e conduziu o povo para essa terra, mas ninguém pode conquistar a terra que não viu. Josué, entretanto, teve uma atitude diferente e, após a morte de Moisés, recebeu a ordem de Deus para tomar posse da terra prometida.


Quando olhamos para o exemplo desses dois líderes, isso nos leva a entender que Deus, em primeiro lugar, abre a nossa visão espiritual e, em seguida, abre o nosso ouvido para que haja uma perfeita comunicação entre o ver e o ouvir, porque o líder vê e ouve no reino do espírito.


O Senhor perguntou a Jeremias o que ele via e a resposta veio depois que o profeta viu. “E Deus lhe disse: ‘O que tu vês é a Israel que Eu restaurarei’.” (Jeremias 1:8-13). Em nossos dias, é comum observar que muitos líderes dizem crer na restauração do Brasil, mas não conseguem ver, muito menos ouvir, que Deus está tratando, primeiramente, suas próprias vidas. E esse tratamento será imprescindível para a conquista de território.


Como líderes, nosso posicionamento deve ser em fé, a fé que vence o mundo, como está escrito: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (1 João 5:4). E mais, temos que compreender que antes de Deus tratar com aqueles que lideramos, trata primeiro conosco.



Continua...



385 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page