fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

A verdadeira conquista vem pela honra - Parte Final

ree

“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.” (Isaías 61:7)


Como filhos de Deus, temos direito a muitas conquistas, e todas, conquistas legítimas. Aqueles que decidem pela Honra terão conquistas legítimas e colherão frutos na sua

vida, família, ministério, trabalho e descendentes. E essas conquistas são de territórios ricos, harmoniosos, supridos e criados pelas mãos do Eterno.


Os que são fiéis a Deus e não violentam o princípio da honra alcançam conquistas de territórios físico e espiritual. Essa conquista está reservada aos que correm em direção ao que é saudável, ao que é do Trono. É uma conquista inimaginável que se mantém em ordem crescente, à medida que vai se crescendo em conhecimento e graça, e que vai se vencendo o espírito de manipulação.



VENÇA O DESCRÉDITO E VIVA O PRINCÍPIO


Precisamos repensar nossos conceitos e valores. É tempo de refletir e entender sobre a necessidade de viver o princípio, não por Deus apenas, mas, principalmente, por nós. Se vivemos o princípio, Ele é Deus. Se deixamos de viver o princípio, Ele continua sendo Deus, pois não muda jamais. Podemos falar muito sobre algo e não praticarmos. Pensar que conhecemos sobre determinado assunto e não provarmos o conhecimento na prática. Por essa causa, muitos entraram no descrédito.


A Igreja de Cristo precisa fugir do descrédito generalizado que tomou conta de diversas áreas. Como tem sido comum vermos promessas que não se cumprem! A Igreja tem a responsabilidade de cumprir o que promete, para não deixar entrar o descrédito. É função da Igreja ressuscitar o valor da honra, o princípio da honra. Os que vivem pelo princípio não aceitam nenhuma voz contrária que possa prejudicar o seu relacionamento com Deus e plantar a desonra. Toda vez que um líder ou discípulo não consegue vencer a voz contrária, o resultado é a perda de território. Somente pela honra conseguimos manter os territórios conquistados.


Pessoas que plantam desonram caem em descrédito, passam a não ser dignas de confiança. O que fazer? Voltar para o princípio e vencer o descrédito. A única forma de vencer o descrédito é plantar sementes novas de honra que abram portas de oportunidades para recuperar o que foi perdido: o crédito. Para vencer o descrédito deve ser uma constante, mas não porque a sua vida é irregular. O líder vence o descrédito através de um testemunho irrepreensível, como nos ensina a Palavra. Toda a sua trajetória de vida deve ser marcada por um testemunho que leve outros a refletir sobre o quanto você é digno de confiança.


No mundo atual, cada vez mais nos deparamos com pessoas e com situações que nos levam a duvidar. São comuns assaltos de descréditos na alma, provenientes do que vemos e ouvimos. Contudo, precisamos buscar mais de Deus e nos espelhar no exemplo que Ele mesmo nos deu, acreditando em nós quando não éramos dignos de confiança. Nós vencemos o descrédito tão-somente por um milagre conquistado por Jesus na Cruz do Calvário.


Vença o descrédito sendo devolvido ao princípio da honra. Decida romper com tudo aquilo que é discurso evasivo e que não o leva a lugar nenhum, a não ser para longe de Deus. E quem está longe de Deus, está longe de fazer o caminho de volta. Os que decidem por vencer precisam enfrentar todos os obstáculos que queiram se levantar para honrar não mais só com palavras, mas com atitudes de Honra.


O que vence o descrédito passa a ser um homem de valor, porque todos reconhecem que decidiu viver pelo princípio. E a Bíblia diz que não é tão fácil assim encontrar um homem de valor. E um homem de valor amplia as suas conquistas e não se perde na sua chamada.



TESTE DO CARÁTER


Na verdade, a Honra é o teste do caráter! E não há uma forma melhor para testar, principalmente líderes, do que na Honra a autoridades. Honrar cadeias de autoridades é um grande desafio para muitos. A maioria demora a entender que ainda que a Bíblia diga que devemos dar honra a quem merece honra (Romanos 13:7), também diz que toda autoridade é constituída por Deus e, portanto, é digna de Honra (Romanos 13:1).


Ora, se fechamos com a Bíblia, estamos protegidos. Se honramos quem a Bíblia diz que devemos honrar, não cometemos delito. Mas, muitos pensam que se determinado líder não tem um testemunho ‘muito aprovado’, logo, também, pode ser desonrado. Ledo engano. O que precisa ficar muito claro para nós, que decidimos caminhar pela honra e obedecer à Palavra de Deus, é que não honrar autoridade é mesmo que se rebelar contra aqueles que Deus levantou com um propósito estabelecido por Ele mesmo, ainda que não compreendamos. Se desobedecemos, o resultado é sempre catastrófico, não há como ser diferente.


Mais do que decidir honrar as autoridades que estão sobre nós, devemos obedecer ao que a Bíblia diz que devemos obedecer. Claro que isso é uma grande prova para o nosso caráter. Eu diria que é uma prova diária. Nós lutamos diariamente pelo sim correto contra o não incorreto. Só vencemos e só obedecemos quando entendemos o que é morrer diariamente, como escreveu Paulo em Romanos 8:36.


Você pode estar pensando: Como eu vou respeitar aquele líder? Fulano, meu líder, é manipulador da fé, ele caminha em uma falsa espiritualidade, é um enganador, é... Quero lembrá-lo de que mais importante do que observar os defeitos de líderes com comportamentos errados e contrários à Palavra de Deus é observar os preceitos do Senhor sobre nós. Eu creio no poder de Deus. Se Ele nos manda obedecer, Ele também é Deus para afastar de nós líderes que não militam pelo mesmo Reino. Assim eu tenho visto, assim tem acontecido comigo e com muitos. Líderes que mentem

quando estão no Altar e que fingem ser o que não são, não precisam da nossa desonra, precisam ter um encontro genuíno com o Pai. Apenas isso.


Quem vai julgar os falsos profetas não sou eu nem você, mas o próprio Deus, como está escrito em Ezequiel 13:3,7, que diz: “Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram! (...) Porventura não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz, sendo que eu tal não falei?”. Tudo o que eu e você precisamos fazer é honrar a cadeia de autoridade; o restante é com Deus. De igual modo, quando a Bíblia nos manda honrar pai e mãe, em nenhum texto encontramos que só devemos honrá-los se eles forem homens tementes a Deus. A ordem é honrar! O princípio é honrar! Então, assim devemos fazê-lo. Se caminhamos pela honra, somos aprovados no caráter. E se somos aprovados por Deus, ninguém pode nos desaprovar, pois não há legalidade para tal.

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page