top of page

Consolidação é a Geografia do Discipulado



A 2ª noite do Congresso de Consolidação fortaleceu em todos a certeza de que pertencemos a Jesus e ninguém vai nos arrebatar das mãos dEle.


O Apóstolo Renê Terra Nova disse que a Consolidação é a Geografia do Discipulado e que não podem ser dissociados. Também destacou que cada líder precisa implantar o padrão do caráter de Cristo na vida das pessoas, colocando nelas a medida de Jesus.


“É uma linguagem de vida e não de palavra. Consolidar é uma forma de discipular e manifestar a vida de Deus no caráter dos discípulos. É absorver a mente de Cristo, para saber receber as pessoas e fazer com que se sintam partícipes do Reino”, disse.


Com base em Romanos 15:7, o Apóstolo falou sobre pertencimento, que é o desejo de se sentir amado, amparado e incluído, explicando que Jesus recebeu as pessoas doando seu tempo, seu talento e Sua vida, para que elas se tornassem pertencentes a Ele.


“Às vezes, afastamos os discípulos de nós e de Jesus. Temos que consolidar as pessoas e assegurar que elas são pertencentes, e isso pode ser feito com um sorriso, um abraço, uma palavra de impacto; dessa forma as pessoas nunca esquecerão disso e você se tornará uma geografia relevante”.


E ainda alertou para a responsabilidade que cada líder tem com os discípulos falando que aquele que diz que está em Jesus também deve andar como Ele andou, já que ambientes desfavoráveis desconsolidam até líderes maduros.


A noite foi encerrada com a apresentação do Fruto Fiel. Mais uma vez a Igreja fez festa para celebrar ao Senhor e apresentar as vidas para Ele.


Assista abaixo




39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page