fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

CUIDE DA SUA FAMÍLIA Parte 3

ree

 

“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” (I Samuel 2:35)

 

Sabemos que existe uma guerra vivida na família, um tipo de angústia não diagnosticada em que vemos claramente que há uma disfunção, um desrespeito aos princípios da Palavra, em que somos passo a passo violentados. Os valores estão corrompidos, as pessoas não conseguem mais se respeitar dentro de casa. Filhos não tomam mais a bênção dos pais nem os pais amam o filho, no sentido de cuidarem como deveriam.

 

Urge começar a trabalhar uma nova mentalidade, uma nova estrutura de família. O marido precisa aprender a ser sacerdote. A esposa precisa aprender a ser sacerdotisa. Os filhos precisam aprender a ser filhos. Mais que nunca, devemos estar em alerta. E para ajudar, agora vamos aprender sobre os elementos que alimentam a família.

 

 

AMOR

 

Uma família que é amada nunca é visitada por catástrofe de destruição, nunca será visitada de forma alguma pela separação e pelo divórcio. Uma família que se ama os filhos não são rebeldes, não vão para as drogas. Em uma família que se ama, o sacerdote tem prazer em voltar para casa, não adia o retorno para casa por causa do barzinho.

 

Quando você vir um sacerdote fugindo da família, é porque a família é problemática. Quando uma mulher não tem prazer em realizar as suas funções enquanto sacerdotisa, é porque a família é problemática. Nenhum homem gosta de voltar para casa e saber que a sua mulher o olha como cifrão.

 

Se você está enfrentando problemas de relacionamento familiar, creia que Deus mudará o seu histórico, prosperará a sua família. Mas, para isso, sacerdote e sacerdotisa precisam mudar a linguagem. Sua família será ampliada em todas as áreas. Sua casa será ordenada, porque a glória de Deus estará nela e vocês serão conhecidos como aqueles que possuem uma casa que é um pedacinho do Céu.

 

 

FIDELIDADE

 

Fidelidade não é um cônjuge não trair o outro com uma terceira pessoa. Homem fiel à esposa não é apenas aquele que não arruma mulher fora de casa, mas que respeita a sacerdotisa. Mulher fiel ao marido não é a que nunca se deitou com outro homem, mas a que respeita o sacerdócio.

Há mulheres que acham que, pelo fato de nunca terem arrumado outro homem – ainda que isso seja honroso sim – isso é tudo para uma aliança, mas não é. É preciso honrar a aliança.

 

A fidelidade de homem para mulher está relacionada ao cuidado que um dispensa ao outro. Fidelidade é você estar gripado e o cônjuge se preocupar em cuidar de você. Se não ficar curado porque recebeu um chá, ficará por força psicológica. Muitos casamentos caem em ruína porque um cônjuge não cuida mais do outro. Já conceituamos erroneamente o que é fidelidade: Não trair um ao outro,colocando uma terceira pessoa no relacionamento, mas não é só isso. Fidelidade fala de cuidado e proteção.

 

Observe uma mulher dirigindo sozinha. Quando ela dá uma ‘barbeirada’, o que é raro, porque elas são mais sensíveis e cuidadosas que os homens no trânsito, vem um engraçadinho para querer tirar uma brincadeira, isso se ela estiver sozinha. Mas se ela estiver acompanhada, ninguém mexe porque o marido é a segurança da mulher.

 

A fidelidade na aliança deve sempre ser alimentada. É preciso dizer constantemente ao cônjuge que o ama e o respeita. Não adianta lembrar apenas na mente. Há pessoas que dizem ao cônjuge que até se lembraram de comprar uma lembrança quando passaram por um lugar x, mas não compraram. Toda lembrança tem ação.

 

Mulher não gosta de saber que, ao mesmo tempo em que o marido se lembrou de comprar algo, esqueceu. Mulher gosta de ação, de marido que se importa com as necessidades dela e até com aquilo que não é exatamente uma necessidade. Quando a lembrança não é refletida em ação, não vale ter lembrado.

 

Você que é pai e mãe não permita que ninguém tire seus filhos da sua casa para casar se não for por amor similar, ou pelo menos na mesma proporção que o seu. Senão, na primeira dificuldade que enfrentarem na aliança, irão querer devolver como se fosse uma mercadoria. É a fidelidade que faz manter a aliança até a volta do Messias.

 

 

Continua...

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page