fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

DO QUE VOCÊ TEM SE ALIMENTADO - Parte 1


“Examinai tudo. Retende o bem.” (I Tessalonicenses 5:21)


Comer o alimento certo é um dever do líder que tem o coração em Deus. Você pode padronizar o tipo de alimento que ingere. A Palavra nos ensina a examinar tudo e reter apenas o que é bom. “Examinai tudo. Retende o bem.” (I Tessalonicenses 5:21). Isso significa experimentar tudo o que é do Reino e reter do Reino aquilo que é bom para aquele momento. Não significa comer qualquer coisa ou engolir qualquer veneno.


Deus nos manda experimentar das coisas do Reino e decidir o que é melhor para aquele momento. Ele quer nos manter sadios. Quando se experimenta que Deus é bom, vai-se conhecer a salvação dEle, específica para cada realidade.


O Senhor está cuidando de nós, mas há determinados tipos de alimentos que o organismo rejeita, apesar de muitas vezes a pessoa insistir em comê-los. Nem toda comida é alimento. Não devemos deixar-nos seduzir por algo que faz mal. Se formos disciplinados, podemo-nos alimentar bem sem precisar nos envenenar. Portanto, para que estejamos alimentados e estruturados no nosso nível de fé, temos que comer algo sadio; não podemos engolir qualquer coisa.


Se comermos algo que não vem do Reino, o organismo espiritual rejeitará, porque no nosso espírito só há recepção para coisas sagradas e divinas. Deus disse que devemos escolher o tipo de comida que comemos e o tipo de água que bebemos; Ele é o Pão e a Água da vida; quem dEle come e bebe, jamais terá fome e jamais terá sede (João 6:35).



JESUS – ALIMENTO SUFICIENTE


Ninguém pode misturar Jesus com outras coisas. Jesus é alimento suficiente, puro, nutritivo e que mantém o nosso organismo em ordem. Alguns crentes, até cheios do Espírito Santo, envenenam-se com certas heresias que perturbam a relação e a comunhão com Deus. O alimento do crente é oração, leitura da Bíblia e ouvir boas ministrações.


Se devemos saber selecionar o que vamos comer no aspecto físico, quanto mais no sentido espiritual. Os filmes a que assistimos, a programação que é estimulada pela mídia é perigosa porque é feita para alimentar o ímpio. Não somos daqueles que nos sentamos à mesa para comer qualquer tipo de comida que o diabo coloca. Deus serve um banquete celestial para os Seus filhos. Portanto devemos escolher uma ou outra, já sabendo que se nos alimentarmos do que Ele nos oferece, jamais teremos fome ou sede.


Além disso, a leitura, a música e os vídeos também precisam ser selecionados. A música é um dos instrumentos mais utilizados hoje para perverter vidas e que mais move o coração do povo. A Palavra de Deus é alimento para o filho de Deus. “Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.” (Salmos 119:103)


O Senhor diz em Joel 2:24-26: “E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. Assim vos restituirei os anos que foram consumidos pela locusta voadora, a devoradora, a destruidora e a cortadora. Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor que tem procedido para convosco maravilhosamente; e o meu povo, nunca será envergonhado.”


Continua...

1.755 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page