top of page

Escolha ser um Empreendedor Inovador


Francieme Costa fez a 2ª palestra da última tarde na edição 2021 do Seminário Empreendedores do Reino, neste Sábado, 11 de Setembro.


Ela propôs um novo olhar sobre a realidade do mercado, sugerindo que algumas ideias concebidas como verdades sejam questionadas e desmistificadas.


Uma das formas de olhar de maneira positiva para a realidade, segundo a palestrante, é estar embasado na Bíblia, que declara: “Voltei-me e vi que debaixo do sol não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.” (Eclesiastes 9:11)


Com base no que foi ensinado, a palestrante indagou: Será que você não pode fazer a diferença na sua área de atuação? Sim! Você pode colocar um novo olhar e escolher ser um empreendedor inovador”.


Francieme também disse que que o verdadeiro empreendedor tem um DNA de inovação dado por Deus, e citou algumas formas de tornar a inovação possível, entre elas:


- Questione o óbvio: Analise se o óbvio tem mesmo que ser seguido e se não serve para sua área de atuação, você pode criar algo novo;


- Proponha novas ideias: Inovar em cima do que já existe requer coragem. Use a sua originalidade. Seja você o empreendedor inovador que o mercado está esperando;


- Saiba onde você está e qual o seu diferencial: Em meio ao mercado competitivo e a revolução digital que estamos vivendo, onde você está, o que o seu produto ou serviço oferece?


- Defina o seu diferencial: Qual o seu diferencial em relação à experiência de compra, benefícios, valor, resolução de problemas do dia a dia e preço?


- Escolha empreender no que Deus tem pra você: Descubra qual é o seu lugar.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alegria

bottom of page