fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

JESUS, REI DE TODA TERRA


“E o YAWEH será REI sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome.” (Zacarias 14:9)


Vamos deixar Jesus reinar em nós, pois se esse milagre acontecer iremos viver bem e faremos o melhor por aqueles que nos cercam. Entronizar Jesus parece algo fácil quando, na verdade, o homem vive em uma disputa interior, desejando ser o rei dele mesmo. A sociedade elege seus reis e porque não dizer que temos por cultura hábitos viciantes desenvolvidos, que elegemos pessoas e coisas sobre nós. Não estou falando de liderança, me refiro a ídolos.


Existem tantas neuroses desenvolvidas, que o próprio indivíduo procura padrões de respeito ou reconhecimento que adoecem a ele mesmo e os que estão próximos; relacionamentos tóxicos. Nesse universo de relacionamento, precisamos de liderança, mas não de manipulação, já temos o Senhor sobre nós, porém a Palavra adverte: “Não somos deuses!”.


A natureza humana não regenerada precisa de um deus, por isso a inclinação à idolatria, feitiçaria, bruxaria, nova era, misticismos, ou até mesmo esoterismos para pagar uma dívida de alma. Esse endividamento tem a conta que veio do Éden e a quitação está no Calvário, mas até alguns descobrirem que está tudo quitado, vai dar trabalho; essa informação parece não chegar a todos. Ficaram de fora da comunicação aos santos. “E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” (Colossenses 2:13,14)



JESUS É REI


A questão de Jesus ser Rei já é um fato, a manifestação desse poder será histórica, pois o príncipe deste mundo não deixará facilmente o cetro e usará todas as suas estratégias para postergar esse tempo e tentar escravizar os filhos de Deus. Há um clamor global por Redenção, todos estão atentos às notícias e o desejo de mudança. A perversão chegou a um nível que até pensar é torpe e pronunciar é blasfêmia. Há uma luta contra a carne para subjugar o fruto do Espírito. “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais as coisas que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.” (Gálatas 5:17,18)


A iniquidade chegou a seu limite e os homens perderam suas características e, debaixo de influência maligna e por possuir a mente pecaminosa, aderiram culturas e costumes que não são naturais a um ser criado pelo poderoso Rei. Os valores se corromperam e a proposta da vida saudável em Cristo está vulgarizada, por que? “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.” (Romanos 1:18-20)


Entrar no tema que Jesus é o Rei de toda a Terra traz um desconforto, pois a luta contra carne e espírito vai se intensificar e, logicamente, vamos encontrar demandas que não serão fáceis de serem administradas. Então, o que fazer? A Igreja precisa voltar ao fruto do Espírito de desejar entrar na medida da estatura de Cristo. Abdicar da obra da carne não é fácil para ninguém, mas é possível para o nascido de novo. As obras da carne estão manifestas em todo lugar, as quais são: “... Adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais de antemão vos declaro, como também já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21). Deu para entender que não terá Céu para quem tem tais práticas e deseja esse estilo de vida, e que Jesus, o Rei, não deixará seu Reino funcionando nos desejos da carne?



1.417 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page