fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Libertos da opressão


“Verdadeiramente que a opressão faz endoidecer até ao sábio...” (Eclesiastes 7:7)


Na nossa geração, infelizmente, muitos líderes estão com a mente oprimida por Satanás, que sabe como fragilizar a alma de homens e mulheres de Deus. Mas vamos vencê-lo, porque maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo.


Desde os tempos antigos que a opressão é uma das armas mais covardes do inimigo. Fato é que Salomão diz que a opressão faz endoidecer até os sábios, como vemos em Eclesiastes 7:7. Então, estamos falando de algo verídico: O inimigo planeja nos oprimir e não podemos permitir que isso aconteça. Quando andamos em santidade, recebemos da parte de Deus um batismo de sabedoria que nos faz calar o inimigo.


A palavra opressão significa dores, tristeza profunda, tirania, prepotência, violência. Porém, mais do que um significado da palavra, a opressão é uma perseguição para a alma. O líder oprimido vive perseguido por suas próprias ideias, interpretações erradas e, também, pelo diabo.


Um líder oprimido não prospera, inibe a conquista e paralisa o êxito. Nossos discípulos, que estão oprimidos, precisam ser libertos e nós somos os canais de Deus na Terra para desoprimi-los. Vivemos em meio a uma geração que está no maligno (I João 5:19). Temos essa palavra de sabedoria e de verdade para desoprimir essa geração (Salmos 12:1-8; 55:11).


Muitos não têm alcançado o êxito e na própria comunicação demonstram uma opressão visível. É algo que está estampado em seu semblante. São líderes que se esqueceram da Palavra, não vivem o discurso de vida e fizeram aliança com palavras de morte. E nós somos responsáveis por quebrar essas sentenças de morte sobre a vida desses líderes. Precisamos quebrar os decretos, as palavras de opressão e as alianças que estão sobre eles, pois não cuidaram bem da alma e liberaram uma comunicação errada.


Sabemos que as palavras, quando liberadas, são decretos e enchem os céus de um lugar. Quando o inimigo encontra uma brecha, ele toma essas palavras e as lança sobre seu destino, porque o diabo sabe como atingir as fraquezas de um líder. Portanto, se você tem argumento na sua liderança e está oprimido por isso, sabendo que toda pendência atrapalha a comunicação, ore ao Senhor e declare falência de todos os intentos malignos contra a sua vida. Deus chamou você para andar sem argumentos.


Chamados para a liberdade e santidade


Os filhos de Deus são chamados para a liberdade e santidade. Precisamos desejar, a cada dia, alcançar níveis maiores em nossa vida e perseguir a nossa alma para nos tornarmos mais espirituais. No que depender de nós, teremos a consciência de preservar a nossa alma. Muitas vezes, queremos ser líderes que sabem esmiuçar a Palavra de forma sobrenatural (e não há nenhum problema nisso!), porém, precisamos, primeiramente, ser esmiuçados, quebrados, moldados e formados por ela. Somente assim seremos a fôrma que forma e os nossos discípulos receberão do mesmo Espírito que está sobre as nossas vidas.


Em Oséias 12: 7, lemos: “Quanto a Canaã, tem nas mãos balança enganadora; ama a opressão.” Há quem ame a opressão e prefira andar oprimido, porque não descobriu ainda o Deus verdadeiro. Vemos que alguns se aliaram a esse nível de comportamento e, por isso, obstruíram suas conquistas, tendo como resultado uma alma oprimida. Ficou algo sem ser conquistado, que deixou uma lacuna na sua história de vida.


Muitas vezes, na face de um líder, a opressão salta dos seus olhos e é liberada através dos lábios. Isso pode ser facilmente percebido pelo outro. Uma pessoa, quando está oprimida, não quer ficar sozinha neste contexto, deseja compartilhar com alguém. Opressão não vem de Deus, vem do diabo e nós não podemos aceitá-la. Devemos enviá-la para o lugar de onde veio.


“Vi todas as opressões que se fazem debaixo do sol, vi as lágrimas dos que foram oprimidos sem que ninguém os consolasse, vi a violência na mão dos opressores sem que ninguém consolasse os oprimidos.” (Eclesiastes 4:1). Os oprimidos serão punidos pela infertilidade. Uma pessoa oprimida não tem ânimo para gerar nada. Que produção pode ter alguém que só anda olhando para baixo? Nós não fomos criados para andar oprimidos, mas para desoprimir as pessoas ao nosso redor, fazendo-as enxergarem o quanto a opressão traz cegueira espiritual.


Há um decreto para quem alimenta a mente com opressões: não será socorrido. O Senhor não aceita opressão na vida do líder. Em Mateus 11:28, Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Jesus toma o nosso fardo opressor para nos aliviar. Não há motivo para o líder viver oprimido a não ser que ele dê brecha para Satanás. É preciso, então, lutar com todas as forças para não andar opresso nem permitir que outros líderes vivam assim.


Uma mente oprimida paralisa a conquista. Observe como todo líder paralisado possui sempre uma atitude que revela a sua opressão. Mas nós fomos chamados para desoprimir. Então, solte a sua alma de qualquer jugo opressor e interpretação errada e desfrute a vida de Deus preparada para você. É dever do líder desoprimir a sua alma e abraçar os decretos de Deus para a sua vida. O líder precisa ser movido pelos decretos divinos para gerar, a cada dia, um novo ânimo e caminhar na força do Senhor e do Seu poder.

797 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page