
O CORAÇÃO DE UMA FAMÍLIA REGENERADA Parte 03
- MIR ONLINE
- há 1 dia
- 4 min de leitura

“Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; e fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço-vos, e ouvi qual seja a palavra que procede do Senhor. E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza. E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um profeta.” (Ezequiel 33:30-33)
O AMOR ENTRE OS CÔNJUGES REGENERA A FAMÍLIA
O maior problema para uma mulher é dizer a respeito do marido: Meu marido não me ama. Certa vez, uma mulher estava explicando por que ela acreditava que seu marido não a amava. Ela contou que estava passando pelo shopping e viu uma loja de sapatos exclusivos. Quando ela chamou o marido para olhar aqueles sapatos maravilhosos, ele nem ligou. Então, ela chegou à conclusão de que ele não a amava.
Parece engraçado, mas muitas mulheres pensam que valem menos que um sapato, uma bolsa, um brinco, um batom, essas coisas que elas tanto amam. Muitas delas gostam de se autoministrar miséria e não abrem os olhos para ver que o maior presente que elas têm é um homem de caráter. Se seu marido tem um bom caráter, você ganhou o maior presente do Planeta.
O que você precisa é ter equilíbrio no que pensa, no que fala e no que faz. Às vezes, a mulher pensa que o fato de o marido não lhe dar uma flor, um presente, é porque ele não a ama. Porém, muitas vezes, a origem dessa falta de carinho está na área sexual desajustada.
Existem muitos cônjuges se negando um ao outro, roubando a alegria do casamento. Muitos maridos reclamam que todas as vezes em que vão procurar as esposas, elas estão com dor de cabeça, reclamam de cansaço, de estresse. É claro que dentro das reclamações, também existem queixas de mulheres que procuram os maridos e eles negam o corpo a elas.
Você pode estar pensando que o casamento não vive somente de sexo, e isso é uma grande verdade. Mas isso não justifica ter a área sexual desajustada. A área sexual precisa estar ajustado no relacionamento conjugal. O casamento não é sustentado pelo sexo, mas a mulher precisa aprender a servir o marido, e o marido precisa aprender a servir a mulher.
1 Coríntios 7 diz que a mulher não tem poder sobre seu próprio corpo, pois pertence ao marido. E que o marido não tem poder sobre o seu corpo, pois pertence à mulher. Esse texto fala de relacionamento íntimo. O ajuste na área sexual pode até não salvar o casamento, mas, com certeza, ajudará.
No relacionamento, nem o homem nem a mulher deveriam estar mendigando o amor. Você precisa se converter. Toda mulher de Deus serve ao marido como se fosse ao Senhor. Assim como todo marido serve à esposa como se fosse ao Senhor. É um servindo ao outro (Efésios 5). Mas quem não tem o coração convertido não passa no teste da submissão. Não adianta pensar sobre qual é o mais difícil: amar ou submeter-se. A questão é obedecer. Marido amando e mulher se submetendo.
COMO CRISTO AMOU A IGREJA
A Bíblia diz que o homem deve amar a mulher como Cristo amou a Igreja. Cristo amou a Igreja até que ponto? Até a morte. Existem mulheres desejando a morte do marido para que fiquem viúvas e casem novamente. Mas não é disso que o Senhor está falando. A ordem para o homem é extremamente exagerada, é viver o amor Agapan.
Agapan significa submergir, dar à vida por alguém em submissão plena. Jesus deu a vida pela Igreja e foi submisso. Então, compreenda algo: a Bíblia diz que a mulher deve submeter-se ao seu marido e diz ao marido que deve amar sua esposa, ou seja, submeter-se. Submeter, nesse sentido, é como um submarino que vai pelo meio da água. Existe água por cima e por baixo, e ele navega pelo meio de forma protegida. Isso é submissão, é estar protegido por cima, por baixo e pelos lados. Quem se submete recebe manto de proteção.
O marido deve proteger a mulher. A mulher deve proteger o marido. E, assim, ambos protegerão os filhos. Os filhos, também, protegerão os pais e a família será aprovada no coração, no teste da submissão. Esse é o coração de uma família convertida!
Há mulheres que estão casadas, mas não amam mais o marido, assim como há maridos que não amam mais a esposa. Quando o sacerdote pergunta o que aconteceu, eles respondem: ‘Incompatibilidade de gênios’. Na verdade, é falta de vergonha.
Jamais podemos esquecer de que Jesus é o Senhor da família. O coração da família está sendo provado. Quando o coração da família se converter e você permitir que o Senhor exerça Seu senhorio, sua família será uma referência para as famílias da Terra e a sua casa será sede de avivamento de dia e de noite. Lembre-se: O seu coração está em prova e o teste da submissão é uma chamada à prova.
Continua...
Comments