
O CORAÇÃO DE UMA FAMÍLIA REGENERADA Parte final
- MIR ONLINE
- há 2 dias
- 6 min de leitura

“Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; e fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço-vos, e ouvi qual seja a palavra que procede do Senhor. E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza. E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um profeta.” (Ezequiel 33:30-33)
2. A PROVA DO CORAÇÃO TESTA O CARÁTER
Coração aprovado, caráter testado. O seu casamento se transformará num dos casamentos mais equilibrados que você conhece, porque Deus prova o coração testando o caráter. Há pessoas que na hora da prova do coração, revelam o caráter ruim.
Meu pai dizia: ‘Quer conhecer um vilão? Dê um cajado na mão’. Quer experimentar quem é uma pessoa? Dê poder para ela. Quando delegamos poder, as pessoas acabam quebrando níveis de autoridade. Devemos aprender a nos dirigir ao outro com respeito. A mulher deve dirigir-se ao marido com respeito e o homem deve dirigir-se à mulher com respeito. Os filhos devem dirigir-se aos pais com respeito. A geração do ‘você’, a geração que tratava seus pais por você, não funcionou, foi a geração mais rebelde e pervertida que já existiu.
Quando você vir uma pessoa quebrando cadeia de autoridade, pode ter a certeza de que o coração não foi aprovado no teste do caráter. Certamente, o caráter está distorcido. Estamos na prova do coração e não podemos esquecer que a Bíblia diz que a fala pode até ser cheia de amores, mas o coração é cheio de ambições. Já possui um coração ambicioso, já tem um bote preparado contra o casamento, contra o líder, contra qualquer um que lhe favoreça, porque são doentes por dentro. Essas pessoas entram em rota de maldição, porque constroem esse caminho. A prova do coração é o teste do caráter. Quando o nosso coração é provado, o caráter se manifesta e todos saberão se existe honra ou desonra.
3. A PROVA DO CORAÇÃO TESTA A UNÇÃO
Você sabe para que Deus concede-nos muita autoridade? Autoridade sem maturidade é rota para a sepultura. Quando delegamos autoridade a imaturos que acham que podem fazer o que querem com a unção, eles se autossepultam. Você está debaixo de um manto de liderança e precisa respeitar esse manto que o credibilizou.
A rota da humildade deve ser diária. Todas as pessoas que são orgulhosas cairão, porque a Bíblia não mente e ela diz que a soberba precede a queda, mas a humildade precede a honra (Provérbios 16:18). Quando você entra na rota da soberba com o nariz empinado, saiba que você desenhou sua queda. Quando você entra na rota da humildade com seu líder, você planta uma semente para seus liderados terem o mesmo carinho e respeito por você. Isso acontece no meio da família: o teste do caráter e o teste da unção. A unção é avaliada e testada. Deus disse: ‘Eu lhes dei autoridade e poder, e subestimaram’. É terrível você dar uma máquina possante a uma criança que pensamos ser adulto.
UM MANTO RESTAURADOR PARA AS FAMÍLIAS
Deus nos deu um manto restaurador para as famílias, mas você não pode brincar com isso. Deus disse que arrancará o medo e, no lugar do medo, colocará coragem. Não é coragem humana, mas a coragem do Trono para você vencer todas as dificuldades da sua vida. A unção só vem para testar coração.
A primeira unção que Deus deu e que todos ficaram sabendo, dos grandes aos pequenos, foi a Abraão. E o Senhor disse que o ungiria para a família. A primeira unção no Planeta, depois de todas as quedas e desesperanças, foi a unção para restaurar famílias. “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3). Quem estiver debaixo deste manto levará a outras famílias a bênção.
Mas, não podemos ser tolos. Abraão levou 24 anos para receber essa promessa, porque ficou bobo no meio do caminho. Ele pensava que era mais que os outros, começou a negociar até a mulher, mentiu, negociou sua unção profética e por isso tudo atrasou o relógio por 24 anos. Quando você brinca com a unção que Deus lhe deu, você atrasa o relógio da sua conquista.
Há muitas pessoas com o relógio da conquista atrasado porque estão brincando e subestimando a unção. A unção só se torna legítima se o líder que está sobre mim me abençoar. Abraão não andou só, ele tinha um líder chamado Melquisedeque (Hebreus 7:5). Não há ninguém respaldado na unção sem ter alguém para ele se submeter.
Quando você é ungido, você entra na prova. Todas as vezes que você é ungido você entra em outro nível de guerra e em outro nível de conquista. Mas se você não se submeter, você só fica na guerra, não conseguirá somar conquistas na sua vida.
A família foi chamada para uma unção de mudança da sua casa e da sua geografia. A primeira unção foi para restaurar famílias, porque Deus ama família. A unção em Adão antes da queda foi para família. A unção em Noé foi para a família. Mas, em Abraão, Deus selou essa unção pela fé e abençoou todas as famílias da Terra.
A unção é liberação de fé. Deus quer liberar fé para que você conquiste a realidade da sua família. Deus o ungirá com fé para arrancar da família o espírito de ruína, pobreza e miséria, o espírito de aborto, de maldição hereditária, de doenças, de enfermidade. Todo tipo de maldição que queira se instalar em sua casa será removido, pois sua casa não é tenda de Jacó, a sua casa é Tabernáculo de Israel. Deus mudará a realidade da sua família porque o coração provado é o teste do caráter, da submissão e da unção. Qual a unção que você serve? A unção é de família. Você e sua casa servirão ao Deus Todo Poderoso.
Unção exige servir, exige fidelidade em seguir e exige alegria. Ninguém pode seguir um manto de unção sem servir, sem obedecer aos princípios e sem se alegrar. No dia que você perde alegria no manto de unção que você segue, é porque você fez um projeto pessoal. Todas as vezes que você serve alguém, mesmo que esse alguém lhe dê um não, entenda que se ele é homem de Deus para sim, ele também é homem de Deus para não.
Às vezes, os discípulos querem um sim precipitado para virar um não no futuro, e virar maldição, e culpar seus discipuladores. Deus lhe dará um coração de alegria para você se submeter no sim e no não, andar com alegria ao lado do seu líder e este mesmo manto de alegria repousará sobre a família. Isso tudo porque a Bíblia diz que você pode ter uma fala muito bonita, mas o seu coração ser ambicioso. Existem muitos líderes de fala bonita, mas com o coração ambicioso. Casais de fala bonita, mas com o coração ambicioso.
Saiba que Deus nos chamou nestes dias para testar o coração. Todo coração provado e aprovado é chamado coração de honra. Você deseja ter um coração assim, um coração de honra na vida pessoal e familiar, com sua família tendo um só coração? Então, entenda que você foi chamado para servir ao Senhor e que você está no teste da submissão, do caráter e da unção. Peça ao Senhor unção para servir seu cônjuge, sua família, seu povo, sua gente. Unção para seguir os princípios. Unção para se alegrar mesmo quando não houver um sim na boca do líder. Saiba que todo não na boca do seu líder é um livramento do Senhor em sua direção. Todo sim na boca do seu líder é aprovação de Deus na sua história.
O mais importante em tudo isso é você ver sua família alcançando um coração regenerado, um coração segundo o coração de Deus.
Comments