
O LÍDER É UM CONSTRUTOR DA HISTÓRIA DE NOBRES Parte 2
- MIR ONLINE

- 21 de jul.
- 4 min de leitura

“Haverá homem como José em quem nele habita o Espírito de Deus?” (Gênesis 41:38)
Neste estudo, vamos aprender por que eu preciso de um líder de honra? Bem, diria que eles são necessários para a sociedade, por vários razões, como:
1. MOVEM-SE NA INTELIGÊNCIA
Líderes inteligentes mudam ambientes e constroem destinos de êxito. Líderes tolos contaminam ambientes, e até o território conquistado, eles perdem. Precisamos entender que a inteligência é um estímulo. As pessoasprecisam ser estimuladas a raciocinarem, a buscarem pensamentos que sejam mais elevados e não contraditórios aos Princípios Bíblicos.
Há pessoas que treinam a inteligência para autodefesa e para criar teses que maculem a sua história e a de outros. Essa é uma forma de inteligência nada saudável e diferente da inteligência ensinada em Lucas 2:47, quando Jesus entrou no Templo e ensinava com 13 anos de idade. A Bíblia diz que todos ficaram maravilhados, porque Ele falava com autoridade, com inteligência e sabedoria.
A forma como Jesus falava era com a vida. Mas reflita: como um menino de 13 anos pode impactar um homem de idade mais avançada que a dEle? Lembrando que, naquela época, para estar na sinagoga ensinando, precisava ser homem maduro,
acima de 50 anos. Eles eram respeitados por todos e, de repente, um menino chega e estabelece conceitos que os fizeram ficar admirados.
Qual era o diferencial de Jesus? O que Jesus apresentou denovo? Jesus estabeleceu uma geração que seria uma geração de pensadores. Mas não seriam pensadores quaisquer, seriam pensadores diferentes, que raciocinassem pelos princípios do Reino. E, agora, é tempo de resgatar essa geração, uma geração que tem valores, que pensa não de acordo com o que lhe é imposto, mas com inteligência para mudar história e históricos.
Líderes inteligentes têm poder de mudar história e históricos, criam situações novas, estimulam as pessoas e estabelecem novas conquistas. Não há como conquistar e manter a conquista se faltar inteligência. A inteligência é fator primordial para que os
construtores nobres de uma história diferente comecem a somar algo relevante de extrema mudança na sociedade onde vivem.
O líder de Honra, que é um construtor de história de nobres, descobre quem são esses homens e mulheres detentores dessa inteligência, para que através do Código da Honra, possam exercer uma mudança radical na geografia e levantar uma sociedade
menos enferma, mas com saúde, entendendo que a inteligência é um dom divino que pode ser executado por todos que desejam viver o Princípio da Honra e o legado que somente os nobres têm direito.
2. ABRAÇAM A SABEDORIA
A sabedoria é um legado sobrenatural para os que desejam mudanças relevantes. Pessoas tolas convivem em qualquer ambiente. Sábios convivem em ambientes selecionados. Você nunca encontrará um sábio vivendo em qualquer lugar. Pessoas sábias desejam, querem, adquirem e se firmam na rota da sabedoria cada vez mais e mais.
O livro de Isaías 11:1,2 mostra a história de Jessé e o legado de sabedoria que viria sobre uma geração. “Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.”
A Honra é um princípio de sabedoria. Todas as pessoas que têm sabedoria aprendem os Códigos da Honra e por eles se movem, pois compreendem que a Honra trazexcelência. Todos que desejam entrar na chamada maravilhosa da Honra têm que aprender a serem sábios. As pessoas que abraçam a sabedoria guardam o Princípio da Honra. Eu descobri que todas as pessoas que eu conheço e que são extremamente prósperas têm por trás de si a sabedoria. Ao contrário de alguns que mesmo andando ao lado de quem é sábio e vive o Princípio da Honra (e por isso se tornaram prósperos), fizeram uma rota diferente e não prosperaram.
A nobreza nos leva ao entendimento de que as pessoas quecaminham conosco entenderam a chave maravilhosa, a senha que o próprio Espírito nos dá para que possamos exercer com sabedoria e legitimidade, e não deixar que ninguém roube o legado da sabedoria da nossa vida. Todos que caminham pela rota da sabedoria são diferentes efazem diferença. Eu acredito que é possível, na nossa geração, levantarmos uma geração de Honra, homens e mulheres comprometidos com o princípio, dotados de inteligência e sabedoria. Não passaremos por essa terra sem compreender esse princípio de sabedoria maravilhosoque nos faz compreender o Princípio da Honra. Dificilmente alguém que se diz sábio quebra o Princípioda Honra. Observe as pessoas que vivem ao seu lado.
É fácil reconhecer as que são sábias: elas têm um diferencial de prosperidade em todas as áreas. À medida que você exerce e galga um degrau a mais de sabedoria,mostra também que um princípio de Honra foi cumprido. Quem cumpre o princípio da sabedoria sobe os degraus da Honra. E quando chegamos ao topo, sabemos que subimos todos os degraus da Honra e nos encontramos, ainda mais, com níveis maiores de sabedoria e de Honra.
Ao estudarmos sobre esse assunto inesgotável,percebemos que o líder de Honra constrói história de nobres, porque abraçou a sabedoria. E a sabedoria é um legado exercido pela Honra. Todos que exercem a Honra têm direito ao legado da sabedoria.
Eu acredito que a nossa geração pode viver esse sobrenatural, que é possível a todos aqueles que se permitem ser inteligentes e sábios.
Continuam...





Comentários