fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Seja fiel a Deus - Parte 1


“Se somos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2:13)


Como homens, somos naturalmente tendenciosos a infidelidade. Mas a nossa chamada é para sermos fiéis a Deus em tudo: Na coletividade e na individualidade. É preciso ser fiel a Deus:


  • Ao entrar em casa e cumprimentar a esposa;

  • No cuidado com os filhos;

  • No trabalho, principalmente, na forma como você se relaciona com os colegas;

  • No meio social, através do testemunho;

  • Ao entrar em uma loja, ou supermercado;

  • Nas situações que muitas vezes acontecem para roubar a paz;

  • Em um carro zero ou em um ônibus sem ar-condicionado.


Seja onde for a nossa prova, precisamos ser fiéis a Deus, sem permitir que as circunstâncias roubem a unção, a santidade e a fidelidade que precisamos ter diante dEle.



Líderes fiéis


Há líderes que não são fiéis e os discípulos não têm prazer em caminhar com eles. Isso acontece porque não há satisfação em andar com líderes amargurados, que não vivenciam o Reino nem as coisas que pregam.


Neste tempo, o Senhor está nos chamando para nos moldar de forma sobrenatural para andarmos na Sua graça, sem faltar a disciplina. Andaremos 100% pela forma que Ele quer que andemos. Chega de tanto ensino sem vida e tanta vida sem ensino. Na hora de provar o que tem e o que é, faz exatamente o contrário.


É chegado o tempo da decisão objetiva, no individual. Deus está olhando para cada um de nós e Ele dirá exatamente quem somos. É por Ele que precisamos ser aprovados, em primeiro plano.


A Igreja de Jesus deve passar por uma cura visível, uma cura permanente. Não deve ficar nenhum argumento em nossas vidas. Receberemos a fidelidade individual, objetivando uma nova identidade, uma nova postura de relacionamento e uma nova maneira de conduzir e de ser conduzido. Em que isso se traduz?



1. Receber a santidade de Deus


A Bíblia nos dá um currículo acerca de santidade e ela não nos manda ser santos apenas na Igreja. Precisamos ser santos em todos os lugares, em todos os momentos, pois fomos chamados para mudar uma sociedade.


A santidade deve ser vivida em casa, na Escola, na Igreja, no trabalho, na Faculdade, em qualquer meio social que estivermos. Infelizmente, é comum na Igreja, muitos colocarem uma capa de santidade, porém deixam fora os argumentos. Deus quer que entendamos que vivemos para Ele e não para o diabo. A Bíblia diz: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.” (1 Pedro 1:15)


Sempre ensinei ao longo dos anos que fidelidade e santidade são sinônimos, que se completam. Quem é santo é fiel, e quem é fiel é santo. A Palavra nos adverte a sermos santos em todo o nosso procedimento. Em tudo que fazemos, deve haver santidade.


O Apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (1 Timóteo 4:12). Como filhos de Deus, devemos andar limpos em todo o tempo, para não sermos apanhados de surpresa. Vigiar em todas as atitudes, nos mínimos detalhes da fidelidade: o que você faz, como você faz.


Você prova que é fiel e santo quando está só e não acompanhado. Sua santidade e fidelidade apenas falada não significam nada; sua santidade e fidelidade só dizem alguma coisa quando você está sozinho. É aí que você pode dizer que é santo e fiel em todas as áreas. Isso é uma exortação que serve para a sua vida e para a vida de todos os seus discípulos.


Proclamar-se um tremendo homem de Deus, dentro da Igreja, é muito fácil. Agora, como é seu testemunho sozinho, diante de todos os favorecimentos deste século? E em casa, com o cônjuge, com os filhos, com os pais? Como você os trata e como é seu relacionamento com eles? É assim que você saberá se é ou não fiel e santo.


Na igreja, parece que todos recebem a capa da fidelidade. Mas essa capa será chamada de ‘capa de Elias’, que restaura famílias e restaura caráter, que não é apenas uma capa, mas o reflexo da santidade interior. Profetizo que, por onde você andar, a unção o perseguirá até ser destilada 100% em seu caráter.


Continua...


907 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page