top of page

Apa. Ana Marita Terra Nova


Quem é Ana Marita Terra Nova? Certamente, em palavras, não podemos descrevê-la. Porém, resumidamente, podemos dizer que ela é uma mulher de Deus cheia de misericórdia e amor e exerce algumas funções de liderança.


Ana Marita Terra Nova é esposa, mãe, discipuladora, amiga, Pastora, Apóstola, líder da Rede de Mulheres do MIR e da Rede de Casais, ao lado do seu esposo, e líder do Ministério da Restauração, uma Igreja na Visão Celular no Modelo dos 12, que dá cobertura a várias outras Igrejas no Brasil e nas nações.


Uma mulher de honra, valorosa, que não se atém aos títulos e posições que ocupa, ou aos reconhecimentos que recebe por onde passa. Seu caráter, sua forma de lidar com cada pessoa, respeitando, amando e cuidando, são suas marcas registradas. O compromisso com Deus e com Seu Reino fazem dela uma referência para os milhares de discípulos a quem ela tem tocado.


Literalmente, de Itagibá, no interior da Bahia, para as nações. Como Deus sonda e conhece os corações, ela foi aprovada quando ainda não era conhecida. Já na adolescência, mostrou que era uma mulher de honra, quando, ao perder sua mãe, cuidou dos irmãos mais novos com muito amor.


E como tudo na vida dela aconteceu de forma precoce, ainda adolescente, entregou sua vida a Jesus e foi morar em Recife para fazer o Seminário de Educadoras Cristãs (SEC). Tudo no tempo de Deus, vivendo o tempo formoso e perfeito do Senhor e deixando Ele cumprir os planos dEle na sua vida. E foi lá no Seminário que conheceu Renê Terra Nova, o homem por quem se apaixonou e construiu não apenas uma família biológica de 4 filhos e 2 netos, mas também uma linda família espiritual com filhos incontáveis.


Sempre reservada e dotada de muita sabedoria, escreveu 8 livros de edificação para as mulheres: Edificando Pérolas, O Perfil da Mulher de Honra, Inteligência Emocional transforma a Geração, Mentes Brilhantes, Uma mente saudável em meio a uma geração perversa, Vencendo as crises do século, Reformadas para transformar Territórios, Mulher Reformista – a coluna da Família. Os livros foram mais uma forma que ela encontrou para estender a mão às pessoas que ela não vê fisicamente, mas que pode tocar através das páginas escritas.


Um dos seus grandes amores no serviço cristão é a obra social, por isso, em meio a todos os seus afazeres, encontra tempo para liderar o Serviço Social do MIR, atendendo centenas de pessoas com ações de saúde, cidadania e cooperando para o bem-estar também emocional e social de pessoas carentes.


Por tudo isso e muito mais que não é possível registrar aqui, nos sentimos agraciados por Deus em tê-la como nossa Pastora e líder espiritual. Se há uma mulher de honra a quem devemos reconhecimento é a Ana Marita Terra Nova.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page