fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

O líder é um construtor da história de nobres Parte 1

ree

 

“Haverá homem como José em quem nele habita o Espírito de Deus?” (Gênesis 41:38)

 

Falar sobre a nobreza e a chamada que o líder tem é um desafio para cada indivíduo. Verdade é que não estamos habituados a essa temática. As pessoas vivem o seu universo mergulhadas em sua própria cultura e em seu próprio costume. Elas

não estão preocupadas com o bem-estar do outro, visto que nem conhecem bem sua própria história e estrutura. Por isso, desvalorizam a vida dos outros.

 

Diante de cada solicitude da própria vida, só temos uma resposta a dar. Ou ela será positiva, ou negativa. Ou uma resposta de nobreza, ou uma resposta de tolos.Infelizmente, vemos que a sociedade está sendo treinada para viver no prisma da tolice. Olhamos para muitos jovens e percebemos que as atitudes deles e reações imaturas diante das adversidades da vida não são apenas por causa da idade, mas porque não receberam ensinoadequado que possam agregar conhecimento para uma reflexão mais saudável e profunda, que os conduza a atitudes e reações compatíveis.

 

Como mergulhar na própria essência e descobrir quem são, se os jovens não recebem subsídios para isso? A própria forma como a vida está sendo conduzida pela mídia mostra o quanto as pessoas adultas, que deveriam ser maduras, esqueceram de amadurecer. As respostas diante de alguns temas, como nobreza e honra, nos conduzem a uma discussão muito delicada. A honra, por exemplo, deveria ser um princípio ensinado e aprendido dentro da família. Só pode vivê-la quem a conhece na prática, pois na teoria tudo pode ser apenas um conto de fadas.

 

 

O QUE É HONRA

 

Honra é um decreto do Eterno para a saúde plena da alma e que dá direito a vida longa na Terra. Mas, quem ensinará esse princípio a uma sociedade tão corrupta, tão comprometida com o pecado e tão distante da moralidade?Vemos como as pessoas que deveriam ser mais maduras estão desfocadas nesse princípio e nessa chamada que é tão salutar e que poderia moldar nosso futuro para algo muito mais ampliado em questão de êxito.

 

Bem, diante do que vemos, pois nossa sociedade está em déficit de alma, costume e cultura, em relação à aquisição da honra, que é um patrimônio que deveríamos ter e viver em toda a nossa amplitude, agregando em nós, de uma forma muito viva, precisamos nos levantar contra os padrões da sociedade e nos firmar na Palavra. O que vemos é que a nossa sociedade não absorve o Princípio daHonra por dois motivos:

 

. Faltam mentores que desatem esse nível de conhecimento.

 

. Falta receptividade, visto que as pessoas caminham ensimesmadas, na própria rota do pensamento e da vontade, revelando que são filhos da ira, sem interesse de consolidar o desejo de mudança e ajuda para si e para o próximo.

 

Uma liderança com um líder que seja nobre e pratique a honra, esse líder se constitui em um construtor da históriade nobres e oferece essa proposta à sociedade.Reconhecemos que as dificuldades existem, mas ainda assim, sabemos que é possível.

 

Quando nossas áreas complicadas não são resolvidas, tornamo-nos, a cada dia, pessoas mais pesadas, que carregam um fardo pesado demais e um jugo que em nada se parece ao oferecido por Jesus. Quando nos abrimos para as soluções, passamos a

caminhar de forma mais leve e na liberdade que está à nossa disposição se quisermos tomar posse dela.

 

O que temos visto é que mesmo pessoas que possuem ferramentas que podem nos ajudar têm caminhado no egoísmo que tomou conta da sociedade e não estãointeressadas no que podem fazer pela vida do outro. Quantas bênçãos poderíamos proporcionar a tantas pessoas ao nosso redor se nos dispuséssemos a ajudar o próximo? Ajudar o próximo agrega valores e constrói pessoas melhores. Mas estamos devedores, paupérrimos de valores que, por falta de receptividade, tem formadopessoas ensimesmadas. É como se fosse um balde com tampa que não deixa entrar a água que está sendo derramada.

 

 

COMO OS CONSTRUTORES PODEM AJUDAR

 

O primeiro passo é você se abrir para receber a construção da honra. Abrir-se ao conhecimento é a única forma da nossa história ser transformada e ganhar um novo sabor.Pelo que tenho visto, posso dizer que estamos diante de uma crise existencial. Nunca a sociedade viveu uma crise tão terrível como nos últimos tempos. Não valorizamosmais as pessoas que nos amam, que nos ajudam e que convivem

conosco.

 

A semente da desconfiança foi plantada de tal forma na humanidade que desconfiamos de nós mesmos, das pessoas e até dos nossos familiares. É uma síndrome, é um mal. A desconfiança de tudo e de todos tomou conta praticamente de todas as pessoas. As pessoas estão descredibilizadas. O valor do outro foi perdido. Tomamos os erros com tantas punições e associamos ao desvalor.Esse desvalor é do outro e até de nós mesmos. Não nos permitimos mais ser ministrados como antes, e esse é o motivo das pessoas estarem adoecendo cada vez mais e convivendo com tantas mazelas.

 

O que fazer? Nesse processo, precisamos descobrir que há, sim, pessoas salutares, pessoas nobres, líderes de honra que não se deixam negociar, ainda que a sociedade esteja enferma e não saiba valorizá-los. Ainda assim, eles estão disponíveis a ensinar, porque decidiram somar o conteúdo que receberam sobre a vida de outros. No meio do caminho, com certeza, você encontrará um líder de honra. Assim como, no meio do caminho, ainda que de umaforma mais rara, o líder de honra também encontrará uma pessoa desejosa de receber esse conteúdo precioso que levará ambos a patamares maiores.

 

O problema de muitos é não se deixarem ser ministrados. Vivem em um processo de fingimento, por causa de algumas síndromes do século que estão inseridas em nós, e, que, sem percebermos, entraram em nossa vida sutilmente. Hoje, recebemos informações e conteúdos que não são necessários para as nossas vidas e os absorvemos, como muita coisa que você vê na internet ou discute na faculdade. Conteúdos pobres, informações que não estimulam nossos pensamentos e, pior, causam-nos ansiedade. Sim, a ansiedade já é considerada, há muito, um mal do nosso

século.

 

Queremos respostas rápidas e que satisfaçam a nossaalma. Tornamo-nos pessoas imediatistas. O que achamos que precisamos tem nos feito adoecer e impedido que recebamos conteúdos legítimos e relevantes de construções para a nossa alma e que avalizem nossa essência de pessoa. Não nos abrimos mais para o que é bom e saudável, porque estamos cheios de nós mesmos, guardados em nossos pensamentos e com uma natureza estranha e contrária à nossa formação. O resultado de tudo isso tem sido pessoas pobres, vivendo adoecidas,morrendo cedo, vazias e sem forças de buscar aquilo querealmente pode levá-las a outro nível. Mas quero dar uma boa notícia: Líderes de honra existem! Eles são como uma espécie de remanescentes. São

pessoas que pagam um preço alto para viver no sobrenatural e não se contaminar com conceitos baratos impostos pela sociedade atual. E eles estão dispostas a alcançar outros que estão cansados do imediatismo crônico, saturados da ansiedade que contamina, aqueles que sabem valorizar conteúdos verdadeiros, assim como você.

 

Um líder de Honra, um líder construtor da história de nobres, não se deixa vencer pelas idiossincrasias, pelas falácias e pelas tolices que o secularismo impõe a uma sociedade malformada e informada. Você pode estar lendo e se perguntando: Mas, por que eu preciso desses líderes? Por que eu preciso de um líder de Honra? É o que vamos aprender na semana que vem.

 

Continua...

Comments


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page