top of page

Uma manhã de muito ensino


A manhã deste sábado (13), foi diferente, os céus de Manaus estavam abertos para uma chuva de graça, sabedoria, entendimento e avivamento, que desceu sobre todas as Escolhidas que estiveram, no MIR, para louvar ao Criador, no Congresso Mulheres de Honra.


Abrindo a cerimônia a Apa. Jerusza costa recepcionou as congressistas debaixo de uma atmosfera profética.



Após o grupo de louvor celebrar com júbilos ao Senhor, a pastora Nani Alencar, ministrou embasada na história de Abigail, descrita no livro de 2 Samuel. “O Senhor te diz, te ajoelha vai para o pó. Uma mulher salto alto é poderosa, elegante, mas uma mulher de joelhos dobrados, é invencível! Nada para uma que ora. Uma atitude de uma mulher sábia, pode paralisar até um exército. Vá para o quarto de guerra e vença suas lutas com oração!” Estimulou.



Em seguida a pastora Francieme Costa, trouxe uma Palavra encorajadora, narrando a história de Marta, Maria e Lázaro, os amigos de Jesus. “Deus usará pessoas para remover as vendas de teus olhos e te mostrará o caminho, Ele te ressuscitará.” Profetizou.


Durante a ministração ficou claro que você mulher, só precisa voltar para dentro de si, para lembrar do que Yeshua tem para a sua jornada. Então acima de tudo, guarda o coração daquilo que é proibido, porque é dele que emana a escolha para seguir na vida, e o Altíssimo tem vida nova pra você!



Roda de Conversa



Em seguida a Pastora Francieme, conduziu um Talk Show, com psicólogas, psicanalistas e pastoras, para falar sobre como zelar dos filhos no seio familiar.


Apostola Adriana Pacheco, a primeira a trazer relatos de situações que já presenciou como psicóloga e destacou: Muitas mães estão apáticas, é necessário fugir da apatia, dar atenção de verdade para seus filhos. Tem maldição que é quebrada também com postura, não só com palavras. Hoje as mães querem ensinar, mas não querem acessar o coração de seus filhos, pois demandada muito tempo. Em contrapartida, as Ideologias contrárias a Palavra de Deus, alcançam o coração desses filhos.


“Quando você investe tempo de qualidade, Ensinamentos Bíblicos, oração e atenção nos seus filhos, a vida de Deus entra na sua casa e a partir daí é que o avivamento se instala na igreja.” Frisou.


Raquel Terra Nova, líder de adolescente no MIR, foi a segunda a se pronunciar e fez uma observação precisa: “Mulher, seus filhos olharão mais para o seu comportamento do que para as suas palavras. Ministre na vida de seus filhos, converse com eles, seja você a melhor amiga deles. Não julgue, acolha! Repreenda com amor, aconselhe com o seu exemplo, para que você seja o modelo de vida que seu filho desejará seguir.”


Guta de Oliveira, iniciou sua fala, testemunhando sobre o quanto o Espírito Santo a moldou aos padrões divinos e por isso, hoje ela sonha em ser mãe. Quando os valores do Reino entraram na minha vida, entendi sobre a dependência do Senhor. É difícil quando as coisas que planejamos não acontecem, nos sentimos frustradas e rejeitadas e por causa desses sentimentos, queremos o controle.


Então vem o tempo da espera, que é desafiador, mas serve para lapidar. As vezes achamos que Deus está agindo e começamos a ter várias certezas, então, Ele vem e muda tudo e, ficamos sem entender nada.


Nessas horas devemos trabalhar a nossa fé. Para viver em fé, basta continuar, você não pode parar. Continue mesmo com dúvidas , medos, não importa o que você sinta, independente do que aconteça, chore, viva o seu luto, pois a dor ensina muito, porém, aconteça o que acontecer: Não pare, Continue! Isso é fé. Aconselhou.


Agnes Terra Nova é líder de Jovens no MIR, ao se pronunciar destacou que o cuidado de sua mãe, para que ela não se contaminasse com as coisas desse mundo, foram essenciais para que ela crescesse na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. “Você mulher, pode ter conhecido Jesus só agora, mas, não importa o passado, Ele faz tudo novo! Cuidado com a repetição de padrões mundanos dentro de sua casa. Busque o poder da santidade na sua família. A santidade é uma característica de Deus e, é Ele quem diz: Sede santos como eu o Senhor sou santo. “ Alertou.



Estudo



Após esse momento prazeroso, a Apóstola Ester Amazonas abriu os olhos de todas as presentes, em uma ministração sobre Ideologia de Gênero, Machismo e Feminismo.

A ministração foi esclarecedora. Aprendemos que o Feminismo é a doença da mulher contra o homem, e o machismo do homem contra mulher é que tanto esses pensamentos, quanto a Ideologia de Gênero, foram estruturados culturalmente e politicamente, com foco no papel da mãe na formação de seus filhos. Foi uma verdadeira aula de história.


“Está comprovado psicologicamente que quando você ensina seu filho no caminho em que ele deve andar, ele não esquece na fase adulta. A luz acesa é a nossa função. Nós precisamos cumprir com a nossa pauta, a Bíblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa. Então, acenda a luz primeiro dentro de sua casa, depois no templo. Dentro de você existe as respostas para todos desafios que existem aí fora.” Ensinou.


Hoje a noite, será para fechamento desses três dias de transbordar de graça, glória e conhecimento. A entrada é gratuita. Esperamos você!





153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page