Vitor Andrade trouxe uma palavra de confronto sobre o poder da Palavra, dizendo que ela alerta, ressuscita, traz cura para o doente, vida onde há morte, revela a verdade onde há mentira e é suficiente para mudar qualquer realidade.
Também falou sobre a grandiosidade da obra e do sacrifício de Cristo, mostrada em I Pedro 2:24: “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”, mostrando a necessidade de Jesus ter vindo ao mundo porque somos pecadores.
“Essa palavra deve nos fazer entrar em um dilema interno e nos mostrar o quanto podemos estar distantes de ser crentes, ela é um espelho. Se você descobre, na palavra, que Jesus mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro e não é confrontado internamente, tem algo errado”.
Victor fez vários alertas dizendo que sem a mensagem do Evangelho as pessoas podem se encher de discursos vazios, ficar emocionadas com as pregações, porém, a presença de Cristo tem a ver com uma convicção. “Ele veio afim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos para a justiça, Paulo, Pedro e João afirmam que a vida muda moralmente com Jesus, as ações são transformadas e se morre para pecado e vive para o que é justo. Devemos encarar Cristo como alguém que ama, acode, mas Ele é uma necessidade, por causa do nosso pecado”.
Comments