fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Trabalhando a Equipe de 12 - Parte 2


“Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos, tu tens as palavras da vida eterna; e nós, temos crido e conhecido que tu és o Santo Deus. Replicou-lhes Jesus: não vos escolhi eu em número de 12, contudo, um de vós é o diabo, referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes, porque era quem estava para traí-lo sendo um dos 12.” (João 6:60-71)


É sempre bom lembrarmos que nenhuma equipe de 12 é perfeita, inclusive nas primeira equipe de 12, que foi a de Jesus, aconteceu também a primeira traição. Sim! A primeira traição, a primeira desistência, a primeira mentira, a primeira negação do Nome, da identidade de quem era o Messias... Jesus é o líder mais corajoso que conheço.



Cuidado com a estratégia de Satanás


“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.” (Mateus 12:43-45)


Jesus ensina que precisamos ficar atentos para não sermos influenciados pelo diabo. É possível ser um 12 com a revelação do céu, mas contaminado por Satanás, como aconteceu com Pedro. Jesus disse a Pedro que passasse para trás dEle, pois era Satanás. Quando somos movidos pelo discernimento de espírito, sabemos quando as pessoas estão sendo usadas para mudar o foco. O espírito de discernimento nos livra de qualquer rota do engano. Quem faz isso é Deus com aqueles que não se deixam contaminar por uma essência diferente, contrária à do Messias.


O texto de Mateus mostra que é possível alguém ter a casa varrida, ornada, limpa, bonita e, de repente, dizer ao Espírito Santo: Saia daqui! Nesse momento, o diabo recebe recados de que a casa está com a ausência do Espírito Santo de Deus. Então, ele quer voltar para onde saiu. E ao voltar, a Bíblia diz que encontra a casa limpa, varrida, ornamentada. Só que ele não quer morar sozinho na casa, então, traz consigo mais sete demônios, para complicar ainda mais a situação. No mundo espiritual, os demônios reconhecem quem é pior.


Jesus disse que quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; como não encontra, sai e volta para a antiga casa. Terra árida é estrada para demônios.


O diabo anda por territórios áridos, mas o que ele quer é povoar o território frutífero. Alguns 12, líderes de células e discípulos maravilhosos, tornaram-se casa varrida e ornada, porém vazia. E o diabo, cansado de andar em terra árida, volta para essa casa. E o que me impressiona é que o diabo sabe de quem pode tomar posse, porque há pessoas que se tornaram território de acesso ao inimigo.


Deus quer dar autoridade para a Igreja manter a casa varrida, ornada e habitada pelo Espírito Santo. Deus não ornou, varreu e limpou a sua casa para que demônios entrassem e trouxessem corjas imundas, mas para que Ele pudesse reinar e fazer de cada um de Seus filhos casa habitável, tabernáculo dEle.



Continua...

397 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page